terça-feira, 31 de maio de 2011

Amizade

Revi alguns amigos das antigas... E foi tão bom perceber que o que nos unia há alguns anos atrás, ainda estava intacto. Rimos do passado, falamos sobre o presente e até mencionamos alguns planos futuros... Mas o que me tocou mesmo... Foi que em um momento, enquanto alguns falavam sobre alguma coisa qualquer que eu não prestava atenção... Um deles sentou ao meu lado e me abraçou dizendo: - Camila olha á tua volta, quantas pessoas gostam de ti e te querem bem. Não perde tempo pensando no que foi ou no que poderia ter sido e verás que tudo vai dar certo. Na hora eu não entendi... Mas assim que ele foi se afastando de mim, pude ver em seus olhos o quanto me conhecia... Talvez naquele momento ele me conhecesse melhor do que eu mesma... Primeira coisa que passou na minha cabeça: Porque cargas d'água me dissera aquilo? Eu achava que estava tudo bem... Mas me mostrara que a única pessoa que eu conseguira enganar... Foi á mim... Não consigo lembrar...  Quando foi que me perdi?  Em que momento da minha vida eu me esqueci de mim? De quem eu sou... Das coisas que eu gosto... Das pessoas que me fazem realmente bem? O silêncio entrou gritando na pequena sala em que estávamos... Olhei aqueles rostos e não puder fazer outra coisa além de sorrir... E meu sorriso se refletiu no rosto de cada um deles... Um dos melhores momentos da noite. Afinal, não havia lugar algum - naquele momento - que eu preferiria estar, se não ali.  Com os meus amigos, pessoas que realmente me conhecem, que realmente me fazem bem... Pessoas que mesmo quando eu não sei explicar o que se passa comigo, conseguem ultrapassar qualquer imagem que eu esteja projetando e me fazer ver como eu estou de verdade ou onde está meus erros quando eu já não o consigo.  Cheguei em casa com uns dez quilos a menos e uma cara de - achei um "trevo da sorte." Talvez eu não quisesse enxergar... Mas o - mau- que me afligia era causado por mim mesma... Que me apegava a coisas que não me faziam bem e que me impediam de viver da maneira á qual eu estava acostumada... Pude me sentir “eu” novamente... E como é bom... Tinha me esquecido de como era sorrir de verdade... Sorrir por sentir-se alegre... Rir sem pensar em nada... Apenas sorrir. Falamos de tantas coisas legais que já vivemos... Nossa... o tempo passa e a gente nem percebe... Só posso agradecer por ter amigos para me fazer lembrar e - ou - me dar uma sacudida quando preciso. 

Camila C. Schossler

Nenhum comentário:

Postar um comentário