quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quarto da bagunça

Sentindo a necessidade de mudar... Resolvo fazer uma “faxina”. Separar as coisas boas das que já não me são úteis. Apego-me tanto as coisas que vou simplesmente empilhando-as em um canto qualquer. E quando menciono “apego”, não me refiro só a coisas matérias, falo de sentimentos, de pessoas... Analiso cada item e me perco na bagunça que se estende por todos os cantos... Tudo empilhado, amontoado... Um monte de coisas que me parecem úteis, mas que eu não deveria guardar. Me apavoro com o acúmulo de “coisas” que deixei juntar. Coisas que eu não precisava, mas ali as mantinha...  No meu coração, que mais se parecia com o “quarto da bagunça”onde fora juntando coisas “úteis” que não serviam para nada.  Sentimentos, perdões que não foram dados, problemas mal resolvidos e outras coisas que eu julgava ter algum valor, mas que para o coração já não se fazia necessário... Não da maneira que ele esperava. Ao longo do tempo fui me acostumando a guardar coisas que enferrujavam e acabavam estragando outros sentimentos... Assim às guardei sem perceber... Encontrei coisas que com o passar do tempo se tornaram “de muita estimação”, coisas das quais ainda luto para desfazer-me. Sei que devo fazê-lo, que devo retirar do “quarto da bagunça” as coisas que não servem mais, deixa-lo limpo e organizado para abrir espaço á “coisas” novas.  Quem sabe logo após a limpeza eu já comece amontoar coisas novamente, mas prometo que será só ate ter tempo para uma nova “faxina”. 

Camila C. Schossler

Nenhum comentário:

Postar um comentário